Comunidade escolar se diverte em evento organizado pelo Grupo de Pais

Comunidade escolar se diverte em evento organizado pelo Grupo de Pais

A comunidade escolar se reuniu no sábado, 21, para uma manhã de muita diversão e integração. Foi a terceira edição do Anglo Connection Day, evento realizado pelo Grupo de Pais do Anglo (GRUPA), com o apoio do Colégio.

Nesta edição, os participantes puderam aprender a fazer slime, bolos de pote, origami, cones de chocolate e aprenderam algumas técnicas para deixar com mais qualidade e beleza as fotografias feitas com smartphones. Teve ainda contação de histórias, oficina de crossfit, estandes da BEX Intercâmbio, da ABPA e palestras sobre a importância de se vacinar.

Nossos ex-alunos Bruno Borges e Pedro França também marcaram presença numa palestra sobre o mundo da moda e expondo camisetas da marca que criaram, a UFA. E não podemos esquecer dos sorteios da Ourofino, da capoeira e das reapresentações das coreografias de dança de rua criadas pelas equipes do Torneio Acadêmico.

Além de tudo isso, todos puderam praticar a solidariedade e a cidadania, colaborando com a parceria entre o Projeto Social do Anglo e a ONG TETO Brasil: as turmas do 2º EM, que encabeçam o projeto, venderam brownie e brigadeiro para arrecadar dinheiro, e o GRUPA vendeu picolés e vai doar o valor arrecadado com a venda das camisas do evento. Ufa!

Morgana Carvalho, mãe dos alunos Maria e João Joviniano Bellazzi, contou que gostou bastante do evento. “É um dia que meus filhos acordam com muita vontade de vir para a escola desde cedo, de cooperar, de participar das oficinas”, disse. Ela também destacou a apresentação da dança de rua. “Como mãe, eu vi o empenho, os ensaios, mas ainda não havia visto o produto final. E foi muito interessante. Queria, inclusive, sugerir que os grupos levassem as apresentações para instituições sociais. É um momento mágico”, pontuou.

A diretoria do GRUPA mandou um recado para toda a comunidade: “Gostaríamos de agradecer ao Colégio Anglo-Brasileiro, aos colaboradores, aos apoiadores, aos pais e alunos, pela participação e envolvimento que tornaram possível esse evento com uma proposta voltada para projetos como TETO, ABPA, UFA, dentre outros, e ao mesmo tempo trouxe muita diversão e integração entre escola x família! O nosso Connection Day engrandece a relação de toda a família Anglo e influi diretamente no prazer e orgulho de fazer parte desta comunidade”.

O evento foi mesmo sensacional! O Anglo agradece ao Grupa por, mais uma vez, trazer tanta alegria para comunidade. Já estamos aguardando a próxima edição.