Confira como foi a Mostra das Disciplinas Eletivas deste semestre

Confira como foi a Mostra das Disciplinas Eletivas deste semestre

Ei, você, aluno do Ensino Fundamental II! Você gosta de aprender novos esportes? Quer participar de uma aula relaxante? Ou prefere se divertir com atividades desafiadoras? Então, pode comemorar! Aqui no Anglo, certamente, teremos a Disciplina Eletiva ideal para você. Para compartilhar a diversidade de opções, os estudantes do EF II prepararam a Mostra das Eletivas.

Os alunos e professores se reuniram na biblioteca e na quadra para mostrar um pouquinho do que aprenderam nas 16 disciplinas eletivas oferecidas neste semestre: Acrobacias aéreas, Análise de filmes, Arte em tecido, Artes marciais, Ciência mágica, Ciência na cozinha, Confeitaria criativa, Desenho, Fotografia lúdica, Jump brasileiro, Libras, Mandalas, Mini golf, Slackline, Stop motion e Yoga.

Juntos, os alunos puderam mostrar seus trabalhos e conferir as produções dos seus colegas. Na disciplina de Artes Marciais, por exemplo, os alunos simularam lutas para apresentar alguns dos golpes que aprenderam. Sem violência e com muito fair play, é claro. No jump, os alunos montaram uma coreografia exclusiva para a ocasião.

A biblioteca foi o espaço para quem queria relaxar e conferir o que esperar das aulas de Yoga. Para os mais inquietos, o desafio foi treinar o equilíbrio da fita do slackline. Já aqueles que gostam de aplicativos e smartphones, viram como criar animações usando a ferramenta Studio Stop Motion. “Eles usaram objetos e massa de modelar para criar os personagens das animações e fizeram a captura das imagens através do aplicativo. Pensaram a narrativa, prepararam o roteiro… Nosso objetivo foi desenvolver a criatividade”, explicou o professor Danilo Ribeiro. O resultado, você pode conferir no vídeo abaixo:

Na eletiva de Análise Fílmica, a proposta principal foi ampliar o conhecimento dos alunos e ajudá-los a compreender os fenômenos sociais através da linguagem cinematográfica. A turma analisou filmes e propagandas e escreveu uma revista com os artigos produzidos [clique aqui e leia a revista]. As alunas Marcela Franco e Vitória Carneiro observaram o machismo no filme “Gatinhas e Gatões”, lançado em 1984. “A gente pôde perceber muitos elementos do machismo no filme e observamos que ele não afeta só a mulher, afeta o homem também”, disse Vitória.  Olha a revista aí:

Parabéns, galera! Foi um grande encerramento, repleto de aprendizagens. Fiquem de olho nas novidades do próximo ano!