Empresas do Aprendendo a Empreender estão no Instagram

Empresas do Aprendendo a Empreender estão no Instagram

30 de maio de 2023

O projeto Aprendendo a Empreender está on! Nossos empreendedores já estão marcando presença na Internet através de perfis no Instagram: Kefi (@keficosmeticos_), do 9º I, e Tropicana (@tropicanacosmeticos_ ), do 9º P.

O projeto consiste na criação de uma empresa que crie e venda produtos fabricados artesanalmente a partir de conceitos químicos e matemáticos. Alguns dos conteúdos das disciplinas trabalhados são matéria e energia, substâncias e misturas, átomos, tabela periódica, ligações químicas e matemática financeira. Os alunos também aprendem sobre empreendedorismo e desenvolvem habilidades ligadas ao trabalho em equipe, autonomia, liderança, organização e outras aprendizagens que seguem aplicando em diferentes situações ao longo da vida pessoal e profissional. Tudo isso com a orientação dos professores Carol Freitas (Ciências) e Wellington Marinho (Matemática).

Cada sala será uma empresa. Os alunos poderão fabricar perfumes, sabonetes, hidratantes, álcool em gel e aromatizadores. Este ano, o projeto fará uma parceria com o Projeto Social do Anglo, na qual as empresas produzirão itens que serão doados a uma das instituições apoiadas pelo Colégio.

O Aprendendo a Empreender vai acontecer ao longo de todo o ano letivo. Então, que tal já começar a seguir os perfis das empresas Kefi e Tropicana pra ficar por dentro de tudo?