Crianças do 1º ao 3º EFAI cantam, dançam, cozinham e atuam em seu primeiro English Day virtual

24 de outubro de 2021

O English Day das turmas do 1º ao 3º EFAI foi bem diferente do que estamos acostumados e cheio de novidades. Mas, algumas coisas não mudam nunca, mesmo inovando as apresentações no formato totalmente on-line e remoto: o friozinho na barriga, os coraçõezinhos acelerados pelo nervosismo da estreia diante de uma plateia ansiosa, a empolgação e a vontade de dar o melhor de si e, claro, o talento dos nossos alunos. Realizado no sábado, 23, o evento reuniu as famílias via Zoom para conferir um pouquinho do que os alunos vêm aprendendo em inglês.

Foto: acervo pessoal

Este ano, as disciplinas de Inglês e Culinária trabalharam juntas, e o English Day foi interdisciplinar, envolvendo, também, Artes Visuais, Teatro e Música. O tema escolhido foi “Comidas”, e os alunos e professores criaram performances bem legais e divertidas para apresentar às famílias.

Como sempre acontece, o English Day foi construído em parceria pelos professores e pelas crianças. Os alunos participaram de tudo, compartilhando suas ideias e discutindo como queriam fazer. Até mesmo a receita do sanduíche feito pelo 3º EFAI foi uma criação da turma com a professora de Culinária Geisa Lima. “Nós lemos o livro Carla’s sandwich, que conta a história de uma menina que sofria bullying na escola porque levava sanduíches bem exóticos para o lanche. A partir da leitura, nós montamos nosso próprio sanduíche, com pão francês, tomate, batata palha, ketchup, queijo e ovos cozidos, ingredientes escolhidos pelos alunos”, contou Geisa.

Substituir as apresentações presenciais pelo formato virtual foi desafiador tanto para os alunos quanto para os professores, mas todos tiraram de letra. “Foi um grande desafio, mas a gente estava com muita vontade de fazer porque o English Day faz parte das nossas vidas. Ano passado não conseguimos fazer. Este ano nos adaptamos, porém, pouco antes da apresentação, voltamos todos para o formato presencial. Foi muito alegre a volta, no entanto, não podíamos continuar os ensaios on-line. Mas as crianças vestiram a camisa e disseram ‘vamos fazer’. Elas jogaram duro e esse processo foi massa! Eu quero dar parabéns para os alunos!”, comemorou a professora de Inglês Luana Amaral.

Foi lindo, galera! Parabéns a todas as crianças, professores, equipe Anglo e famílias, que contribuíram para que o primeiro English Day virtual desses pequenos fosse um momento repleto de aprendizagens. Não estávamos juntinhos como mais gostamos, mas criamos memórias inesquecíveis que iremos guardar e compartilhar para sempre.