Em atividade de Português, 6º ano conversa com indígenas da tribo Fulni-ô

Notícias

Em atividade de Português, 6º ano conversa com indígenas da tribo Fulni-ô

30 de junho de 2020
Melhor do que ler sobre a história, é ter a oportunidade de conversar com seus personagens e testemunhas. Na semana passada, as turmas do 6º ano receberam indígenas da tribo Fulni-ô, de Pernambuco, para um bate-papo. A atividade foi uma extensão do Círculo de Leitura, projeto realizado nas aulas de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano.
 
 
“O objetivo principal desse encontro foi fomentar as discussões sobre a relação entre a literatura e a vida humana. No Círculo, nós lemos contos indígenas. Então, nada melhor do que a oportunidade de ter esse diálogo”, disse a professora de Língua Portuguesa, Lina Passos. 
 
 
Lina explica que os alunos puderam escutar as narrativas indígenas e ampliar o repertório de conhecimentos que eles já vêm construindo, principalmente, com os projetos produzidos durante o 5º ano. “Foi um diálogo muito interessante! Os alunos escutaram muito e também participaram. Muitas perguntas que foram feitas nasceram do envolvimento que os alunos já têm com a literatura indígena”, destacou a professora.