Em atividade integrada, Português, Culinária e Inglês se unem para 3º EF criar hambúrgueres

30 de junho de 2020
Nesta quinta, 12, a turma do 3º ano do Ensino Fundamental teve uma aula integrada de Culinária em Inglês, Português e Inglês. Juntos, as professoras e os alunos planejaram um encontro gastronômico no qual prepararam hambúrgueres.

Com a tutora Sheila Milheiro, os alunos fizeram uma lista de ingredientes necessários para preparar hambúrgueres e decidiram quem iria trazer cada item, respeitando as opiniões e preferências de cada um. Em seguida, os alunos trabalharam com o gênero textual bilhetes, escrevendo para seus pais quando seria o encontro e qual ingrediente trariam.

Nas aulas de Inglês da professora Luana Amaral, as crianças trabalharam o vocabulário, estudando quais ingredientes seriam usados. Depois, os alunos criaram plaquinhas para cada hambúrguer, anotando em Inglês o que foi utilizado no preparo de cada um.

Após essa longa preparação, hora de colocar as mãozinhas na massa e preparar sua receita preferida nas aulas de Culinária em Inglês da professora Puni Fraser. Cada aluno criou seu próprio hambúrguer, personalizando o lanche. Aí foi só se deliciar!