Em aula no laboratório, 8º ano compreende na prática cálculo de área e volume de sólidos geométricos

Os alunos do 8º EF II concluíram o conteúdo de Matemática deste ano com uma aula de Geometria no Laboratório de Ciências. Orientados pelo professor Wellington Marinho, os alunos puderam visualizar os resultados dos cálculos de área e volume de sólidos geométricos. Como? Usando água colorida com corante, as turmas preencheram peças de formas diferentes a partir dos resultados obtidos com as fórmulas matemáticas vistas em sala de aula. Assim, eles puderam verificar se seus cálculos estavam mesmo corretos.