Em primeira edição do GRUPA Convida, Alessandro Marimpietri fala sobre desafios dos pais na atualidade

18 de abril de 2023

O GRUPA Convida, série de palestras com temas especialmente pensados para as famílias do Colégio, começou da melhor forma possível! Com a presença do convidado Alessandro Marimpietri, psicólogo que se dedica há mais de 20 anos ao universo das crianças e dos adolescentes, o evento foi prestigiado por nossa comunidade escolar. O evento foi organizado pelo Grupo de Pais do Anglo (GRUPA), com a parceria do Colégio Anglo-Brasileiro e da editora Solisluna.

Em sua palestra, Alessandro falou sobre o tema “Pais e filhos no século XXI – desafios de uma parentalidade atual”, assunto de grande importância para todos da família Anglo, que ficaram encantados com a competência, leveza e humor do palestrante.

Na ocasião, o GRUPA também convidou Alessandro para falar sobre um tema sensível e que tem deixado a comunidade escolar em alerta: segurança na escola. Foi um momento enriquecedor, de construção coletiva sobre essa importante questão. Ao final do encontro, Marimpietri fez uma sessão de autógrafos do seu primeiro livro, “Quando somos um só”.

Sobre o palestrante – Alessandro Marimpietri nasceu em Salvador, na Bahia, em 1976. É psicólogo e se dedica todos os dias, há mais de 20 anos, a escutar histórias de crianças, adolescentes e suas famílias. Acredita que todas as grandes invenções humanas nascem da infância, mesmo aquelas que são feitas por adultos. Recentemente, encontrou-se num novo e bonito ofício: escrever para crianças de todas as idades. Inaugurou seu caminho como escritor com o livro “Quando somos um só”, que foi seguido pelo “O que é o tempo?”, ambos editados pela Solisluna.

Agradecemos ao GRUPA pela organização do evento, ao psicólogo Alessandro Marimpietri pela presença e às famílias pela participação. Estamos sempre à disposição para o diálogo!