Ensino Médio: Inscrições abertas para Olimpíada de Biologia

Ensino Médio: Inscrições abertas para Olimpíada de Biologia

16 de fevereiro de 2023

Os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio não podem perder a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e se desafiar participando da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro, e devem ser feitas através do formulário disponível no Google Sala de Aula de Biologia das turmas. A participação é gratuita.

A OBB é organizada pelo Instituto Butantan e apoiada pela Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB). Seu principal objetivo é promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia. O tema deste ano é “Desafios socioambientais na erradicação de doenças: edição vacina”. A olimpíada é dividida em quatro fases. A primeira será no dia 10 de março, aqui na escola.

Para que os alunos inscritos estejam preparados para as provas, vamos realizar uma aula especial no dia 28 de fevereiro. No encontro, os alunos vão conhecer as orientações gerais como número de fases, datas, principais conteúdos cobrados, locais de provas, número e modelo de questões, além de esclarecer dúvidas.

Quem quiser mais informações sobre a OBB, é só procurar a professora Alice Torres, que está organizando tudo para que a Olimpíada aqui na escola seja um sucesso.