Equipe do 3º EM está classificada para final da ONHB e disputará última etapa em Campinas

4 de julho de 2023

Os alunos Artur Barbosa, Alex Almeida e Maria Eduarda Shimizu, do 3º ano do Ensino Médio, estão na grande final da 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A equipe é orientada pela professora de História, Carol Ledoux.

A 15ª edição da ONHB teve recorde de inscritos, com 30,5 mil grupos. Um total de 340 equipes de todos os estados do país foram classificadas para a final. Na Bahia, apenas 32 equipes vão participar da última fase, o que evidencia o quanto nossos alunos brilharam em todas as etapas. A final vai acontecer nos dias 26 e 27 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Estamos muito orgulhosos desse importante resultado. Artur, Alex e Maria Eduarda, vocês já são vencedores. Que venha a final!