Estreante na BEO, Anglo fica no top 5 entre as escolas participantes

Estreante na BEO, Anglo fica no top 5 entre as escolas participantes

10 de abril de 2024

Nossa delegação brilhou na British English Olympics (BEO) 2024! Competindo com 48 escolas da América Latina, Europa e Ásia, conquistamos o 5º lugar no ranking geral da mais prestigiada olimpíada de língua inglesa, que é realizada anualmente no Reino Unido.

E as vitórias não pararam por aí! Nos destacamos nas tarefas e recebemos os troféus de Best Drama e Best Improvisation Challenge. Além disso, a coordenadora de Inglês do EFAF e EM e professora Simone Galvão e a professora Luiza Moreno foram premiadas como melhores líderes de equipe do campus Benenden School.

Um grupo de 19 alunos do EFAF e EM representou o Anglo na BEO 2024. Eles embarcaram no dia 26 de março, acompanhados pela coordenadora de Inglês do EFAF e EM, Simone Galvão, e pela professora Luiza Moreno. Durante as duas semanas no Reino Unido, nossos alunos mostraram na prática o quanto dominam o inglês, exercitaram o idioma diariamente e conviveram de perto com culturas de diferentes nacionalidades. Eles também conheceram pontos turísticos como a Tower of London e a London Eye, visitaram as cidades de Cambridge e Brighton e foram ao teatro assistir ao musical Wicked.

Única do Nordeste – O Anglo foi a única escola do Nordeste a participar da competição. Além da imersão no Inglês, a BEO também contribui para o desenvolvimento de outros conhecimentos e habilidades como o trabalho em equipe e a autonomia, além de permitir que os alunos ampliem sua visão de mundo”.

Para a coordenadora do Departamento de Inglês, Simone Galvão, a experiência foi única e enriquecedora. “O que mais nos orgulhou foi ver a atitude dos nossos alunos em relação ao conhecimento e ao respeito pelo próximo. Representando nossa escola e nosso país com maestria, eles demonstraram uma fome insaciável por aprender e sempre dar o melhor de si.”, pontuou Simone.

O Anglo parabeniza nossos competidores e agradece a todos que participaram da preparação dos alunos e às famílias, pela confiança no trabalho da escola e por oportunizar a seus filhos e filhas essa experiência inesquecível!