Ex-alunos realizam vaquinha para ampliar escola na África; Veja como contribuir

Ex-alunos realizam vaquinha para ampliar escola na África; Veja como contribuir

9 de novembro de 2022

Bons exemplos precisam ser compartilhados e multiplicados! Os ex-alunos Gabriel Magalhães e Pedro Machado, formandos da turma de 2014, estão realizando uma vaquinha on-line para beneficiar dezenas de famílias de uma comunidade africana. Vamos saber mais sobre essa história?

CLIQUE AQUI PARA DOAR

Após concluírem seus cursos na faculdade, em 2021, Gabriel e Pedro foram para a África, onde se tornaram voluntários na escola Savvy Brain Academy, localizada na vila de Bujora, um povoado na região de Mwanza, uma das mais pobres da Tanzânia.

A escola funciona exclusivamente por meio de doações feitas por famílias da localidade e por voluntários e, atualmente, recebe em torno de 80 crianças, de 2 a 8 anos. Nas quatro semanas que estiveram na unidade, Gabriel e Pedro deram aulas, ajudaram na limpeza e na organização das salas e, claro, brincaram muito com as crianças. No entanto, eles queriam fazer mais.

Foi aí que surgiu a ideia da vaquinha. Com a ajuda de muita gente, eles conseguiram adquirir 200 livros e arrecadaram dinheiro para a construção de duas salas de aula. Mas, a região de Mwanza foi atingida por uma forte tempestade, que destruiu a sala de aula que estava em estágio mais avançado. Por isso, a vaquinha continua e a meta é arrecadar 70 mil reais.

Parabéns pela iniciativa, rapazes! E obrigado por envolverem toda a nossa comunidade escolar nessa ação tão bonita e importante.