Feira das Ciências 2023 é apresentada aos alunos e traz novidades

Feira das Ciências 2023 é apresentada aos alunos e traz novidades

15 de março de 2023

Todos nós podemos contribuir com ideias e ações para um mundo melhor. E é pensando assim que o Anglo realiza a Feira das Ciências. Este ano, o evento acadêmico vai contar com a participação dos alunos do 6º ao 9º EFAF e traz como tópico gerador “Observação, empatia, ação: cada um e todos juntos para mudar o mundo”. A grande novidade deste ano é que as apresentações poderão ser em inglês.

O lançamento foi realizado no dia 7 de março pelo professor Alessandro Carvalho, organizador da Feira das Ciências, e por professores-orientadores de todas as áreas do conhecimento. Alessandro lembrou que toda ideia é válida e, quando falamos em mudar o mundo, não falamos apenas em ideias a nível global. “Propor ações que melhorem o planeta também inclui ideias que provoquem transformações na nossa casa, no nosso prédio, na nossa escola”, pontuou o professor.

A Feira desenvolve nos alunos a capacidade de compreender e interpretar o mundo, além de transformá-lo com base na ciência. Ao longo do projeto, os estudantes vivenciam todas as etapas de uma pesquisa científica a partir de temas pensados por eles. Serão cinco modalidades:

Experimentos científicos
Jovens conferencistas científicos (apresentação oral)
Vídeo e ciência
Criação de jogos
Subjetividade científica (instalações artísticas)

As apresentações serão nos dias 11 e 12 de agosto. No primeiro dia, os grupos vão compartilhar suas ideias apenas com os colegas e professores; no dia 12, o evento é aberto às famílias.