“Festas populares” é o tema TA 2023, que acontece de 11 a 15/09

“Festas populares” é o tema TA 2023, que acontece de 11 a 15/09

21 de julho de 2023

Agora é oficial! O Torneio Acadêmico (TA) 2023 já começou! Na manhã desta sexta-feira, 21, os alunos do 6º ano EFAF ao 2º ano EM se reuniram na quadra para conhecer o tema deste ano, receber o caderno de tarefas e disputar os primeiros pontos com as tarefas iniciais. “Festas populares” é o tema do TA, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de setembro.

O Torneio Acadêmico tem como objetivos proporcionar momentos de lazer e entretenimento através de atividades acadêmicas, culturais, esportivas e recreativas, bem como a socialização dos alunos participantes. “Eu amo esse evento e vivo ele em cada momento. O TA envolve muitas frustrações, mas também muita vibração”, disse a diretora e integrante da Comissão Organizadora do Torneio Acadêmico, Débora Guimarães.

Todos os alunos do 6º ano ao 2º EM participam do Torneio em equipes mistas, compostas proporcionalmente por alunos de todas as turmas. Organização, comunicação, empatia e trabalho em equipe são habilidades essenciais para o sucesso do grupo.

Primeiras tarefas – Para abrir a competição, a COTA realizou as duas primeiras tarefas pontuadas. Na primeira, chamada Sorveball, seis alunos de cada equipe, um de cada série, formaram uma fila e receberam cones. O desafio era passar uma bola de handebol de aluno para aluno, equilibrando a bola apenas com os cones. Na segunda tarefa, as equipes ouviram músicas relacionadas a festas populares do Brasil e do mundo e tinham que, com base nessas dicas, descobrir o tema do Torneio.

Em seguida, os líderes se reuniram com a COTA para conhecer o Caderno de Tarefas. O documento, organizado pela Comissão do TA, foi elaborado a muitas mãos. A professora de Artes Visuais, Nilzete Araújo, foi a artista que produziu a capa exclusiva (foto abaixo), enquanto as tarefas foram criadas pelos professores de toda a escola e envolvem conhecimentos e habilidades de todas as disciplinas estudadas aqui no Anglo.

De hoje até setembro, o Colégio respira o TA. Serão dias de muito planejamento, mas também de muita diversão e integração. Sucesso, equipes!