Formatura: 28ª turma do Anglo se forma em solenidade com presença das famílias e professores

6 de dezembro de 2023

A 28ª turma de concluintes do Anglo se formou na noite desta terça-feira, 5, em uma solenidade que reuniu os alunos, as famílias, a equipe de docentes, diretoras e funcionários do Colégio para celebrar a conclusão da etapa escolar do grupo.

A diretora Débora Guimarães, que também foi professora de Análise Linguística das turmas, falou em nome da escola. Débora lembrou que a cerimônia marcou a despedida de algumas famílias que já estavam na escola há muito tempo, como a família do aluno Enzo Alves, caçula de três irmãos que, ao todo, permaneceram no Anglo durante 20 anos.

Débora agradeceu às famílias por confiarem a educação formal de seus filhos e filhas ao Anglo, e também agradeceu aos educadores, que orientaram os jovens ao longo desses anos na escola. Em sua fala, a diretora ainda pontuou que a cerimônia de formatura é um momento de múltiplos sentimentos: “Entre os alunos, há lágrimas de saudade, ansiedade pelo novo, alegria, alívio pela conclusão do 3º EM; entre os familiares, há a saudade das crianças que estão crescendo e se tornando cada vez mais independentes; na escola, há a esperança de que vocês farão bom uso do que aprenderam e apreenderam ao longo do percurso”, disse a diretora.

Os alunos foram representados pelos oradores Carlos Bandeira, Arthur Almeida e Luma Tavares. Carlos destacou que, ao longo desses anos, o aprendizado não se resumiu ao conhecimento acadêmico: “Aprendemos sobre resiliência, amizade e a importância de persistir diante dos desafios. Estamos preparados para viver no mundo e transformá-lo num lugar melhor. Afinal, como diz o Anglo, saber é encontrar caminhos”.

Para Arthur, a relação com a escola se aprofundou com o passar do tempo. “O colégio deixou de ser apenas colégio e se transformou em família. O Anglo é um lugar em que somos vistos, escutados, onde nos sentimos acolhidos, podemos ser nós mesmos, deixarmos nossa criatividade fluir e, o mais importante, um lugar onde podemos expressar nossos sentimentos”, afirmou o concluinte.

Luma agradeceu às famílias e ressaltou que esse momento também é dos pais, das mães e de todos os familiares que acompanharam e apoiaram o desenvolvimento dos jovens estudantes. Ela também agradeceu aos amigos da turma. “Vocês não foram apenas colegas, mas peças fundamentais para o nosso desenvolvimento o ano inteiro”, concluiu.

É com aperto no peito pela saudade da convivência diária, mas um orgulho imenso que o Anglo se despede de mais um Terceirão. A gente sabe que nossos alunos estão preparados para fazer suas escolhas. Vamos torcer de longe e estaremos sempre de braços abertos para acolher os alunos e suas famílias.