Inscrições para Olimpíada de Astronomia estão abertas até 26/04

Inscrições para Olimpíada de Astronomia estão abertas até 26/04

15 de abril de 2024

Estão abertas, até o dia 26/04, as inscrições para a 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2024, promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Os principais objetivos do evento são fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Podem participar da OBA alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo aluno ou seu responsável, preenchendo o formulário disponível no link abaixo:

INSCRIÇÕES OBA 2024

As provas têm dez perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica, e serão aplicadas no dia 17/05, aqui no Colégio.

Para mais informações, entre em contato com o professor Paulo Jorge.