Inscrições para Olimpíada de História têm valor promocional até 20/3

Inscrições para Olimpíada de História têm valor promocional até 20/3

14 de março de 2024

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a ONHB é direcionada a estudantes e professores do 8º EFAF ao 3º EM, de escolas públicas e particulares de todo o país. Até o dia 20/3, a inscrição tem o valor promocional de R$75,00 por equipe. Entre os dias 21/3 e 26/4, cada equipe deverá investir o valor de R$115,00 na inscrição, que deve ser feita no site www.olimpiadadehistoria.com.br.

A ONHB terá início no dia 6 de maio. Serão realizadas seis fases online com duração de uma semana cada, além da final presencial, nos dias 24 e 25 de agosto, na Unicamp, em Campinas (SP). A cada fase, as equipes precisarão se desafiar sem questões de múltipla escolha e tarefas envolvendo temas como história do Brasil, geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades etc.

Para mais informações, procure seu professor ou sua professora de História.

Com informações da assessoria de imprensa da ONHB