Mudanças no currículo: EFAI terá mais aulas de  Inglês a partir de 2022

Mudanças no currículo: EFAI terá mais aulas de  Inglês a partir de 2022

Mudanças no currículo: EFAI terá mais aulas de Inglês a partir de 2022

30 de outubro de 2021

As turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais terão maior carga horária de Inglês a partir do ano letivo de 2022. Para o 1º, 2º e 3º ano, haverá mais uma aula semanal com a inclusão da disciplina Jogos e Brincadeiras. Já para as turmas do 4º e 5º, serão dois novos horários de aula com as disciplinas de Ciências e Estudos Sociais (Science and Social Studies). A coordenadora de Inglês do EFAI Puni Fraser, e a professora de Inglês Rebecca Wicks já apresentaram as novidades aos pais dos alunos do 4º e 5º ano de 2022 e tiraram dúvidas das famílias.

“Não é novidade para ninguém que o Inglês, hoje, é uma ferramenta essencial. A gente usa o idioma para assistir filme, viajar, jogar, trabalhar, estudar e em muitas outras situações. Pensando nisso, o Anglo vem fazendo mudanças em alguns aspectos do ensino de Língua Inglesa”, contextualizou a professora Rebecca.

Uma das alterações foi a adoção dos livros da National Geographic, que têm a perspectiva CLIL (Content and Language Integrated Learning). “CLIL é uma abordagem educacional mais engajada, que possibilita que os estudantes aprendam inglês através de conteúdos de outras ciências, e aprendam sobre outras ciências através da língua inglesa”, pontuou Rebecca. Outras novidades foram as aquisições do Online Practice, da National Geographic, como uma forma de aprendizagem através da gamificação (uso de técnicas de jogos em situações de aprendizagem), e do Oxford Reading Club, uma plataforma online de leitura que permitiu aos alunos o acesso a diversos livros digitais.

Outra mudança, que deu origem à nova disciplina, é a realização conjunta da Mostra de Estudos Culturais com o English Day para as turmas do 4º e 5º ano. “O Anglo preza muito pela interdisciplinaridade e pelos projetos. Science and Social Studies vem como consequência dessa característica e da integração entre a Mostra de Estudos Culturais e o English Day, que já vem ocorrendo nos últimos quatro anos. A proposta é continuar fazendo esses e outros projetos de forma integrada, mas teremos mais tempo com os alunos para trabalhar os conteúdos e apresentá-los”, explicou a professora.

Jogos e Brincadeiras e Science and Social Studies se juntam às disciplinas Jardinagem, Culinária, Atualidades e Inglês, que trabalham o aprendizado da língua inglesa diariamente nas turmas do EFAI.

Quem aí já está ansioso para o próximo ano? Nós estamos!