Olimpíada de Português está com inscrições abertas para alunos do 6º EFAF ao 3º EM

11 de março de 2024

Estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada de Português (OP)! Podem participar todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto privadas, de todo o Brasil. Os alunos interessados em participar, devem procurar seu professor ou sua professora de Português.

As provas da primeira fase serão aplicadas entre 22 e 25 de maio, aqui no Anglo. A prova terá duração máxima de 2 horas e é composta de 25 questões de múltipla escolha.

Os aprovados vão para a segunda fase, que acontecerá no dia 29 de agosto, às 15h, em local a ser definido.

Além de avaliar o nível de conhecimento dos alunos, a Olimpíada é uma forma diferente e lúdica de motivar os estudantes a exercitar o bom uso do Português e a refletir sobre as diversas facetas do idioma. As questões da prova estimulam a capacidade expressiva, interpretativa e o raciocínio linguístico dos alunos.