Onze equipes do Anglo participaram do Jovens Cientistas 2023

Onze equipes do Anglo participaram do Jovens Cientistas 2023

26 de outubro de 2023

Entre os dias 17 e 20 de outubro, equipes formadas por alunos do 6º ao 9º EFAF participaram do 13º Encontro de Jovens Cientistas, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Este ano, foram 11 equipes e 51 alunos do Anglo inscritos no evento.

Acompanhados pelos professores e orientadores, os alunos levaram para o Jovens Cientistas os projetos produzidos para a Feira das Ciências do Anglo, compartilhando seus conhecimentos com outros estudantes e pesquisadores de toda a Bahia.

O projeto “É preciso estar atento e forte: um estudo sobre o assédio com as mulheres brasileiras”, desenvolvido pelas alunas Isabella Coelho, Laura Dantas, Luiza Bastos, Marina Mello e Sophia Nery, orientado pelas professoras Cemary Correia e Ana Cláudia Sokolonski, conquistou a Menção Honrosa no evento.

Além desse tema, nossos alunos também compartilharam suas pesquisas e reflexões sobre inflação, dignidade menstrual, geração de energia elétrica por meio de uma bicicleta, analfabetismo em Salvador, diferenças de criação entre os gêneros e muito mais.

Parabenizamos os jovens cientistas do Anglo pela participação no evento. E fazemos um agradecimento especial a todas as famílias por apoiarem nossos alunos nessa jornada de aprendizado e descobertas.