Projeto Social: 9º ano arrecada agasalhos para refugiados e pessoas em situação de rua
Os alunos do 9º ano estão debatendo sobre a difícil situação dos refugiados ao redor do mundo na disciplina de Consciência e Projetos Sociais. A convite da professora Patricia Atahides, a diretora Selene Dias conversou com as turmas e trouxe reflexões importantes. Os alunos compreenderam a diferença entre exilado, migrante e refugiado, conceitos como o dos “apátridas”, a atuação de organizações como a ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), episódios históricos e geopolíticos, entre outros assuntos.
Agora, pensando em formas de ajudar, os alunos estão realizando uma campanha de doações de agasalhos, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e alimentos para serem doados a pessoas refugiadas ou que estão em situação de rua. A campanha segue até 15 de junho.
Quem vai nos ajudar a direcionar essas doações é o Padre Manoel Filho, pároco da Paróquia Ascensão do Senhor, um dos locais onde são acolhidos migrantes e refugiados na capital baiana.
As doações devem ser colocadas nas caixas distribuídas pela escola ou entregues a Bete. Contamos com a solidariedade de todos!