Projeto Social: Meta de arrecadação para construção de moradias com o TETO é alcançada

30 de junho de 2020
Atingimos a meta! Os alunos do 2º EM e o Projeto Social do Anglo, com o apoio de toda a comunidade escolar, conseguiram arrecadar o valor necessário para a construção de duas casas com a ONG TETO Brasil. Nos dias 8 e 9 de dezembro, um grupo de 20 alunos, acompanhado por dois professores, vão participar da construção, que beneficiará famílias de uma comunidade carente aqui de Salvador.

Este é o segundo ano consecutivo que conseguimos levantar recursos para duas casas. Na construção, os alunos serão acompanhados pela coordenadora do Projeto Social, professora Patricia Atahides, que acompanhou e ajudou os alunos durante todo o processo, e por mais um professor, que ainda será definido. Além de colocar as mãos na massa para levantar as moradias, os participantes poderão trocar experiências humanas e sociais, promovendo a quebra de preconceitos e desmistificando o que significa viver em uma comunidade, criando, ainda, o estímulo ao trabalho voluntário.

O TETO é uma organização social presente na América Latina e Caribe, que trabalha por uma sociedade justa e sem pobreza, onde todas as pessoas tenham oportunidades para desenvolver suas capacidades e possam exercer plenamente seus direitos. A construção de moradias emergenciais em comunidades de extrema pobreza é uma das ações. Todos os anos, a ONG oferece a alunos de diferentes escolas a oportunidade de participar da atividade. Para cada casa construída, dez jovens estudantes e um adulto se voluntariam para trabalhar junto com os representantes da ONG e moradores da comunidade.

A casa emergencial tem 6,1 x 3 m e é feita de madeira. O imóvel não é uma solução definitiva para a falta de moradia. É apenas o primeiro passo para o trabalho em conjunto. A ideia é que, com uma habitação mais digna, as famílias possam readquirir sua autoestima e começar a batalhar por mais qualidade de vida e um melhor lugar para morar.

Os alunos do 2º ano EM e o Projeto Social do Anglo agradecem a todos que colaboraram para mais uma grande conquista. Que venha a construção!