Que delícia de fração! Alunos do 4º ano fracionam chocolate em aula de Matemática

30 de junho de 2020
Você acha que é difícil entender as frações matemáticas? Se pensa que é, vamos te mostrar uma maneira rápida (e deliciosa!) de aprender. Orientados pela professora Paula Stringuetti, os alunos do 4º ano usaram barras de chocolate para observar na prática o que são frações.

“A intenção era que os alunos identificassem que as frações são resultados de divisões de um todo, que são partes divididas igualmente de um todo”, explicou a professora Paula. Além de dividir os chocolates, a turma aprendeu a escrever em forma de fração e usar a nomenclatura correta para cada divisão (1/2 = um meio, ¼ = um quarto). No final, é claro que as crianças puderam se deliciar com os chocolates.

Assim fica fácil e divertido aprender sobre qualquer assunto.