Terceirão 2022 formou! Confira como foi a cerimônia

Terceirão 2022 formou! Confira como foi a cerimônia

7 de dezembro de 2022

É possível sentir alegria, orgulho, encantamento, saudade e um aperto no peito ao mesmo tempo? Todos os anos, nossos alunos do 3º EM nos provam que é possível, sim! No dia 6 de dezembro, realizamos a cerimônia de formatura do Terceirão 2022. Foi um dia para celebrarmos, junto com os alunos e suas famílias, a conclusão de um ciclo e o início de outro ainda mais desafiador e surpreendente.

Débora Guimarães, uma de nossas diretoras, foi a responsável por falar para os alunos em nome de todos os professores e funcionários. Ela pontuou que já são 27 formaturas na história do Colégio e todas são diferentes. Débora falou sobre o quanto o grupo que se formou esse ano é diverso e destacou o respeito às individualidades como uma das principais características das turmas. “Ao longo da vida escolar, nós vimos com orgulho como a generosidade e a empatia pautaram as decisões do grupo”, afirmou.

A diretora ainda lembrou que alguns alunos permaneceram no Anglo por 12 anos, desde as séries iniciais, outros por um período menor, mas todos caminhamos juntos, rindo, chorando, dialogando, sempre de mãos dadas. “Vocês vão fazer muita falta, mas as vozes de vocês estarão ecoando sempre nos ambientes do Colégio, seus risos e choros estão registrados em nossos corações e o afeto mútuo que nos uniu num laço estará para sempre carinhosamente atado”, afirmou.

Os alunos João Ramos e Clara Amaral foram os oradores das turmas. Com um discurso emocionante e bem-humorado, João e Clara falaram sobre as boas lembranças, os desafios do Ensino Médio e destacaram todas as aprendizagens pessoais e acadêmicas, agradecendo ao colégio e a toda a equipe. “Concluímos mais um ciclo, o mais longo até então. O Anglo foi parte das nossas vidas por muito tempo, foi o lugar em que fizemos amigos, que crescemos muito. Nós somos privilegiados de estudarmos num colégio que nos dá a oportunidade de ser quem nós somos, que busca entender e compreender que cada um tem o seu jeito. O Anglo é um colégio que não dá respostas, mas que sempre nos faz muitas perguntas. E isso foi extremamente enriquecedor porque resultou numa turma de pessoas curiosas, interessadas em construir um mundo novo, começando em nós mesmo e externalizando o máximo que pudermos”, disseram.

O Anglo agradece às famílias pela confiança e pela parceria e deseja aos Terceirão 2022 muito sucesso!