Torneio Anglo 2024 homenageia Ariano Suassuna e o Nordeste

Torneio Anglo 2024 homenageia Ariano Suassuna e o Nordeste

8 de abril de 2024

Onde é que tem capoeira, cuscuz de milho, frevo, trio elétrico, as praias mais bonitas do Brasil e um povo forte, inteligente e com uma simpatia única? No Nordeste, é óbvio! A nossa região vai ser o tema do Torneio Anglo 2024: “NORDESTE? NUM SEI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM!”. O evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de abril, e vai homenagear o escritor paraibano Ariano Suassuna, que nos deixou há 10 anos.

O Torneio Anglo é uma gincana acadêmica e cultural que envolve os alunos do 1º ao 5º EFAI. Seu objetivo é proporcionar momentos de integração, lazer e entretenimento, através de atividades culturais, esportivas e recreativas, que favoreçam o trabalho coletivo, a troca de experiências e o respeito aos outros.

A abertura do evento foi uma festa! Em cima do palco do nosso auditório, os membros da Comissão Organizadora do TA usaram músicas e adereços para representar as diferentes regiões do Brasil. O professor Marcel Moron foi um vaqueiro do Centro-Oeste; ao som de “Voando pro Pará”, da banda Calypso, a diretora e professora Puni Fraser representou o Norte. Todas as regiões marcaram presença, menos uma: o Nordeste! “Foi uma charada para que os alunos descobrissem que a única que faltava, o Nordeste, seria o tema do Torneio”, disse a coordenadora pedagógica do EFAI, Ildete Xavier.

Além do tema, os alunos também conheceram suas equipes. Este ano, serão 6 grupos, formados por estudantes de todas as séries, tutoras, assistentes e estagiárias. As cores das equipes do TA 2024 são: Laranja amanhecer, Verde cacto, Vermelho terracota, Alfazema, Azul anil e Amarelo ocre.

Até os dias de realização do TA, as equipes estão se reunindo para se conhecer melhor e se preparar para as tarefas do Torneio Anglo. Desejamos sucesso a todas. Que todos brinquem e se divirtam muito!