Treze projetos de alunos do Anglo estarão no Encontro de Jovens Cientistas 2021

Treze projetos de alunos do Anglo estarão no Encontro de Jovens Cientistas 2021

8 de novembro de 2021

Treze projetos desenvolvidos pelos nossos alunos do 6º EFAF ao 2º EM durante a Feira das Ciências 2021 foram selecionados para a 11ª edição do Encontro de Jovens Cientistas, promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Este ano, o evento será virtual, e acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro. Para conferir os projetos, dias e horários de apresentação e link de acesso, clique aqui.

Um dos trabalhos que serão apresentados no Encontro de Jovens Cientistas é “Economia viral”, um vídeo produzido pelos alunos João Marcus Moura, Pedro Filipe Visco, Rafael Rodrigues e Vítor Peixinho, todos do 2º EM, e orientado pelo professor de Geografia Fábio Mutti. O projeto mostra como foi o enfrentamento à pandemia no Chile, na Nova Zelândia, nos Estados Unidos e no Brasil e como a economia de cada um desses países foi afetada de forma diferente.

Outro projeto selecionado é “Aquecimento Global – desmatamento e queimadas”, um jogo de tabuleiro desenvolvido pelos alunos Clarissa Lima e Pedro Cornialli, do 6º ano, com a orientação da professora de Geografia Ana Liz Netto. O objetivo do jogo é ensinar e conscientizar sobre o aquecimento global, convidando os participantes a aprender se divertindo com os desafios da brincadeira.

As temáticas são diversas. O público do Jovens Cientistas também poderá conferir as reflexões e soluções dos nossos alunos sobre saúde mental na pandemia, aproveitamento de energia solar, educação pública em tempos de ensino remoto, violência contra a mulher e muitos outros temas importantes e atuais.

Clique aqui e veja o passo a passo de como acompanhar as apresentações.

Desejamos sucesso a todas as equipes e esperamos as famílias no Encontro de Jovens Cientistas 2021!